Salvador

MADRUGADA COM APREENSÕES DE PISTOLA E DROGAS EM TANCREDO NEVES

Na ação, PM apreende 18 lança-perfumes, 500 pedras de crack e 1.200 porções de maconha. Um homem foi preso
Polícia Militar da Bahia , Salvador | 27/01/2023 às 16:34
Material ilícito apreendido
Foto: DIvulgação

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp/Central prenderam, nesta madrugada de sexta-feira (27), um homem com uma arma de fogo e entorpecentes (maconha, cocaína, crack, droga sintética e lança-perfume) no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, desmontando um depósito de produção, preparo e distribuição de drogas.

 

Por volta das 3h, durante patrulhamento tático na localidade conhecida como "macaco", as guarnições receberam a denúncia de que havia uma movimentação de tráfico de drogas na região. Ao avistar a viatura da PM, um indivíduo tentou fugir, mas foi alcançado quando tentava entrar em uma residência.

 

Os policiais encontraram com ele porções de drogas e, ainda na abordagem, o acusado revelou que a casa onde tentou se abrigar era um local de armazenamento e preparo de drogas.

 

Nas buscas no imóvel, os PMs encontraram uma pistola calibre 380 com dois carregadores, 5 litros de clorofórmio, duas garrafas de acetona, 4 balanças, 6 munições, um coldre, 1200 pinos com cocaína, 68 comprimidos de droga sintética, 18 garrafas de lança-perfumes, 1200 pinos com maconha e 500 pedras de crack. Além da arma e drogas, também foram apreendidos no local dois aparelhos celulares, três garrafas de aromatizante de frutas, uma carteira com documentos, cinco cadernos com anotações referente ao tráfico de drogas e embalagens para acondicionar drogas (13 mil pinos vazios e  100 recipientes para acondicionar “loló”).

 

O infrator foi conduzido juntamente com todo o material ilícito apreendido para a Central de Flagrantes.

 

“Nessa grande apreensão destaco o empenho e dedicação dos policiais durante as diligências para a averiguação da denúncia. Ao chegar no local, a  guarnição foi no encalço de um indivíduo, sendo detido ao tentar adentrar em um imóvel que era ponto de produção, preparo e distribuição de diversas drogas, inclusive as sintéticas. Durante as buscas também foi apreendida uma arma de fogo”, destaca o major Carlos Castro, comandante da Rondesp Central.