Salvador

INCÊNDIO NO TCA É CONTIDO PELO CB; DIREÇÃO SUSPENDE ESPETÁCULOS

Só após pericia é que os espetáculos voltarão à cena
Tasso Franco , Salvador | 25/01/2023 às 19:11
Fumaça saia pelo teto dop TCA
Foto: Redes Socais
   A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou nesta quarta-feira (25) que aguarda o rescaldo da área atingida pelo fogo no Teatro Castro Alves (TCA) para fazer uma vistoria mais detalhada no local. As chamas já foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, que agora atua no rescaldo. As apresentações treatrais e shows foram suspensas temporariamente.

Segundo vistoria preliminar, o fogo começou na cobertura do teatro, onde há execução de serviço e presença de material inflamável, a exemplo de fibras e resinas, que entrou em ignição.

A Codesal diz que splits funcionaram bem na parte inferior do prédio, resfriando a área, e contento o alastramento do incêndio. Nesse primeiro momento, não foi constatado que as estruturas tenham sido afetadas, acrescenta o órgão.

Imagens feitas nos arredores do TCA mostraram a fumaça densa subindo. Pessoas que estavam dentro do teatro no momento foram evacuadas. Não houve feridos.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) diz que aguarda rescaldo da área atingida pelo fogo para uma vistoria detalhada. Ainda segundo o órgão, por volta das 16h, as chamas já estavam controladas pelo Corpo de Bombeiros que, em seguida, iniciou a operação rescaldo.

A vistoria preliminar apontou que o fogo começou na cobertura do teatro, onde há execução de serviço e presença de material inflamável, como fibras e resinas. Ainda segundo a Codesal, o sistema anti-incêndio funcionou na parte inferior do prédio, resfriando a área, e contento o alastramento do incêndio. Na inspeção preliminar não foi constatada que as estruturas tenham sido afetadas.

Durante o trabalho, o coronel Aloísio Fernandes, comandante de operações de Salvador e RMS dos Bombeiros, disse que o confinamento das chamas gerou muita energia, o que explicava a densa fumaça.