Ordem de Serviço foi dada pelo prefeito Bruno Reis
Tasso Franco , da reda��o em Salvador |
08/11/2022 às 18:58
Ordem de Serviço foi dada pelo prefeito Bruno Reis
Foto: Betto Jr
O bairro de Mussurunga ganhará uma nova estrutura que dará melhores condições de trabalho e conforto aos ambulantes que atuam na região. O prefeito Bruno Reis, ao lado do titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Alessandro Lordello, assinou nesta terça-feira (8) a ordem de serviço para a construção de um camelódromo, localizado na Rua Plínio Garcês de Sena - Rótula do Setor C.
Com 1,3 mil m² de área, a estrutura terá capacidade para abrigar 16 boxes com dimensão de 2,35 x 2,35 metros e 113 barracas. O local terá toda a pavimentação recuperada e telhado com cobertura isotérmica, capaz de minimizar os impactos do calor.
O projeto também envolve instalação de iluminação em LED, sistema de drenagem para captação das águas das chuvas capaz de evitar alagamentos, lixeiras e paisagismo com plantio de mudas ornamentais. A obra terá prazo de três meses e investimento de R$867 mil.
O prefeito ressaltou que, assim como as estruturas instaladas em outros locais da cidade, o camelódromo de Mussurunga tem como intuito ordenar e oferecer um ambiente mais agradável e propício para trabalhadores e clientes. “O objetivo é fazer com que as famílias garantam seu sustento e ter um incremento na própria renda, em um lugar mais organizado. A Prefeitura segue na parceria com este segmento tão importante para a economia da nossa cidade, que gera emprego, renda e possibilita que milhares de famílias consigam garantir a sua sobrevivência”, destacou Bruno Reis.
O início das intervenções já traz expectativas para os comerciantes, a exemplo de Fernanda Borges, de 39 anos, proprietária de uma barraca de lanches. “Vai ser importante essa nova estrutura, porque vai dignificar mais o nosso trabalho. Quanto melhor o ambiente, mais clientes e mais vendas”, declarou.
Demais iniciativas – O camelódromo de Mussurunga integra um pacote de investimentos municipais para valorização do comércio informal na cidade. A gestão já beneficiou o segmento ofertando desde qualificação profissional gratuita através de programas como o Sou Salvador até a concessão de financiamento a juros baixos pelo CredSalvador.
Além disso, diversos espaços foram entregues nos últimos dois anos, em diferentes regiões da cidade. Fazem parte da lista as feirinhas do Lobato, da Boca do Rio, o camelódromo Riachuelo (Comércio) e da nova Rótula da Feirinha (Cajazeiras X). Há pouco mais de uma semana, A Prefeitura reinaugurou o Mercado Dois de Julho, que recebeu uma série de melhorias estruturais para os comerciantes e feirantes que trabalham no local.