Salvador

PM NÃO DÁ TRÉGUA A BANDIDABEM: 5 PRESOS NA PITUBA COM 16 CELULARES

Com informações DCS da PM
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 08/10/2022 às 12:05
Arma, relógios e celulares apreendidos
Foto: DCS PM
  Três mulheres e dois homens foram presos por guarnições do Batalhão de Polícia de Reforço Operacional (BPRO), após roubo aos passageiros de um ônibus na Av. Manoel Dias, na Pituba, por volta das 18h desta sexta-feira (7).

  Os pms realizavam patrulhamento no bairro, quando foram acionados por um homem, que relatou ter sido roubado no interior de um transporte coletivo, sendo que, após a ação, os criminosos teriam embarcado em um carro e fugido do local. Com os dados referentes às características dos envolvidos e do veículo, os agentes saíram no encalço e conseguiram interceptar o grupo na mesma via.

  Os cinco ocupantes do automóvel foram abordados e imediatamente detidos, sendo encontradas uma pistola falsa e uma mochila contendo 16 telefones celulares e seis relógios roubados dos passageiros.

   Todos os envolvidos foram encaminhados, com o material apreendido, para a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), onde a ocorrência foi registrada.

Recupera moto e celulares roubados no Cabula

Policiais militares da 23ª CIPM recuperaram uma motocicleta, além de celulares e outros objetivos que haviam sido roubados, na noite de ontem (7) na Pituba.

Os militares realizavam uma blitz na Av. Silveira Martins, quando foram informados por populares de que dois homens em uma moto estariam praticando assaltos na região. De posse de informações referentes aos criminosos e ao veículo utilizado, os pms iniciaram as buscas, vindo a encontrar dois suspeitos que, ao avistar as equipes, fugiram em alta velocidade.

As guarnições acompanharam a moto em fuga, sendo que os ocupantes passaram a efetuar disparos contra os agentes e, ao chegar nas proximidades do Acesso Norte, abandonaram a moto e correram em direção ao matagal, conseguindo fugir.

Os militares constataram que o veículo possuía restrição por furto/roubo. Além dele, foram encontrados quatro telefones celulares e uma sacola com cosméticos e maquiagem. Todo o material foi encaminhado para DRFRV, onde a ocorrência foi registrada.

EM ITAPARICA

Policiais militares da 5ª CIPM apreenderam uma pistola, com dois carregadores, de calibres ponto 40; 90 embalagens de crack e quatro envelopes de maconha com um indivíduo na localidade conhecida como Berlinque, município de Vera Cruz, no final da tarde de sábado (7).

As guarnições chegaram ao suspeito logo depois de receber uma denúncia do CICOM com informações de que havia um grupo de homens armados nas proximidades da praia. Assim que se aproximaram do local, os pms foram recebidos a tiros pelos suspeitos, mas após o revide os indivíduos fugiram.

Durante uma varredura na região, as equipes encontraram um dos envolvidos caído ao solo, em posse da arma de fogo, dos carregadores e das drogas. O suspeito foi socorrido imediatamente ao Hospital Geral da Ilha, mas não resistiu.

A ocorrência e material apreendido foram apresentados à 24ª Delegacia Territorial.

METRALHADORA CASEIRA EM IBIRATAIA

Guarnições equipe da 55ª CIPM e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) de Porto Seguro apreenderam uma submetralhadora, de fabricação caseira, com nove munições de calibre 9 mm e um aparelho de telefone celular, uma munição calibre 32, picotada, e três pássaros silvestres, no município de Ibirataia, na tarde de sexta-feira (7).

Em operação conjunta, quando transitava pela Rua Jaime Vasconcelos, Distrito de Algodão, os policiais militares visualizaram três pássaros silvestres, um cardeal e dois papa-capins no interior de uma residência.

Após o recolhimento dos animais, as equipes encontraram dentro de uma máquina de lavar muito inutilizada, a arma de fogo que, segundo o suspeito, o armamento pertencia a um dos integrantes do grupo criminoso que foi preso, com um adolescente, por suspeita de participar de uma tentativa de homicídio na região.  

O indivíduo e todo material apreendido foram apresentados à delegacia de Ibirataia.