Salvador

MUSSURUNGA GANHA NOVA ÁREA DE CONVIVÊNCIA E LAZER COM WI-FI

Prefeito Bruno Reis compareceu para ionaugurar ontem, à noite
Tasso Franco , Salvador | 27/09/2022 às 09:52
Moradora agradece a Bruno Reis
Foto: Betto Jr


Mais um espaço de convivência e lazer passa a fazer parte da rotina dos moradores de Mussurunga, desta vez no Setor L. Construída pela Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), a Praça Lucas dos Santos Lima foi entregue nesta segunda-feira (26), com as presenças do prefeito Bruno Reis, demais autoridades municipais e população. 

No discurso, o prefeito salientou como as praças têm sido um importante instrumento de promoção da cidade e ocupação dos espaços públicos. “Aqui mesmo é uma praça simples, mas todos podem perceber como as crianças estão aproveitando o local. É um equipamento muito importante para a comunidade, pois é um ponto de encontro e de integração. Além disso, tem wi-fi gratuito para a população”, destacou Bruno Reis.

O chefe do Executivo municipal ainda lembrou que a administração municipal vem transformando Mussurunga com uma série de intervenções que vêm impactando a vida dos moradores. “Quando vemos o tanto de obras realizadas aqui, percebemos o avanço significativo que a localidade teve: iluminação em LED, pavimentação, requalificação de unidades de saúde e ensino, escadarias. O bairro hoje é muito melhor após as ações da Prefeitura”, disse. Reis ainda prometeu retornar em breve ao bairro, para entregar uma praça que está sendo finalizada no Setor D.

Com 208 m², a área recebeu dois conjuntos de mesa, sendo um para jogos e outro infantil, e bancos em pré-moldado. Para manter a saúde em dia, há academias de ginástica e de saúde com barra de apoio, barra paralela, simulador de remada sentada, simulador de esqui individual, simulador de giro triplo e prancha abdominal. 

A criançada pode aproveitar o espaço infantil com gangorra, escorregadeira, amarelinha e cercado em eucalipto. A praça recebeu, ainda, gramados natural e sintético, pintura, meio-fio e iluminação em LED. O investimento foi de R$108 mil. 

Moradora do bairro desde a inauguração, no final da década de 1970, a dona de casa Lourdes Santos era só alegria com o novo equipamento. “Antes essa área era horrível, agora está tudo maravilhoso! Os moradores adoraram”, salientou.

“Somos como uma grande família e é aqui é onde nos reunimos aos finais de semana. A galera vem toda pra cá. Ficou tudo de bom, lindo mesmo”, completou a vizinha Marisa Lemos.