O diretor adjunto do departamento, tenente coronel Jusceval Bonfim, abriu o evento com o tema “Conhecendo o DPS”
Tasso Franco , Salvador |
27/09/2022 às 09:59
Solenidade na segunda feira última
Foto: DSP
Na tarde desta segunda-feira (26), o DPS comemorou seu quadragésimo sétimo aniversário. Como parte da celebração, foi realizado um ciclo de palestras voltado para a tropa no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos e contou com a presença do comandante geral, coronel Paulo Coutinho, do comandante de Comando de Operações de Inteligência (Coint), coronel Augusto Magnavita, do diretor de promoção social, coronel Marcos Lemos, entre outras autoridades civis e militares.
O diretor adjunto do departamento, tenente coronel Jusceval Bonfim, abriu o evento com o tema “Conhecendo o DPS”. Na sequência, a cabo Tatiana Silva, assistente social, falou sobre: “Direitos Sociais: conheça os seus sob os vieses social e financeiro”, juntamente com a cabo Samanta Almeida, educadora financeira.
O subtenente da reserva remunerada Robson Sousa, psicólogo, abordou a evolução do serviço de assistência psicológica na PMBA” e o ciclo se encerrou com os temas “Espiritualidade e práticas integrativas ao cuidado” e a Prece de Gratidão, com os capitães Zacarias Carmo e Sousa Júnior, capelão evangélico da PM, juntamente com a tenente Norma Suely, coordenadora do Núcleo Espírita da PMBA.
O DPS é voltado para atender aos policiais militares de toda a corporação. Além da diretoria, a unidade dispõe de dois centros de assistência (religiosa e de interatividade do veterano), cinco coordenações (apoio administrativo e financeiro, assistência psicológica, assistência social, assistência jurídica e valorização da mulher), duas seções, bem como serviços com equipes de multiprofissionais, a ronda psicossocial e o Hotel de Acolhimento.
“O DPS é de extrema importância para a corporação, pois abraça, cuida e acolhe homens e mulheres que estão diuturnamente a serviço do cidadão. Esse é o verdadeiro espírito da polícia militar”, enfatizou o coronel Paulo Coutinho, comandante geral.