Para celebrar o Dia da Árvore que é comemorado nesta quarta-feira (21), 15 colaboradores da CCR Metrô Bahia fizeram o plantio de 50 mudas de Ipê e Ipê Amarelo na área livre do Terminal de ônibus Retiro, administrado pela concessionária.
“Também aproveitamos para doar aos nossos clientes 50 mudas de mungunba e aroeira, plantas que também fazem parte do acervo do viveiro, e ações como esta fazem parte das nossas iniciativas de preservação do meio ambiente, no pilar de sustentabilidade ambiental”, explica Gabriella Brito, coordenadora de qualidade e meio ambiente da CCR Metrô Bahia. O objetivo da ação foi para revitalização da área verde do local.
O viveiro de mudas da CCR Metrô Bahia foi criado em 2021 e conta com mais de 1.000 mudas de plantas tais como Ipê branco, Ipê amarelo, Aroeira, Pata de Vaca, Flamboyanzinho, Jasmim, dentre outras. De lá, saem mudas para serem doadas para clientes e comunidades, contribuindo com a preservação do meio ambiente.
Sobre práticas de ESG no Grupo CCR
Em 2021, a matriz de materialidade da CCR foi finalizada e, na sua concretização, identificaram-se os sete temas materiais ESG conectados aos negócios do Grupo CCR. No pilar Ambiental, as ações irão se concentrar nas mudanças climáticas e na associação biodiversidade e solo. Além disso, o Grupo CCR, pelo décimo primeiro ano consecutivo, integra o índice ICO2 de carbono eficiente elaborado pela B3. Trimestralmente os dados relacionados a mudanças climáticas, entre outros temas do ESG, são divulgados publicamente através do Painel ESG - Painel de Indicadores - CCR.