Salvador

Projeto Horta em Casa abre inscrições para novas turmas

A iniciativa é gratuita e o processo é feito através do site www. sustentabilidade. salvador. ba. gov. br .
Da Redação , Salvador | 30/06/2022 às 17:22
Projeto Horta em Casa
Foto: Divulgação

Nos dias 7 e 8 de julho, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) realiza inscrições para mais uma edição do projeto Horta em Casa. A iniciativa é gratuita e o processo é feito através do site www. sustentabilidade. salvador. ba. gov. br . 

 

Os interessados em participar do processo devem preencher o formulário disponível no site e anexar as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência. Serão selecionadas as primeiras 100 primeiras pessoas inscritas e é necessário que a documentação esteja correta. 

 

O projeto é válido apenas para residentes de Salvador, com idade mínima de 18 anos. A lista completa com os selecionados será publicada no dia 11 de julho, no Diário Oficial do Município e também estará disponível no site da Secis. Os selecionados serão contemplados com um kit horta, para iniciar o plantio em casa.

 

“A importância do projeto está em promover, entre outras coisas, a reconexão das pessoas ao trabalho com à terra e o plantio de seus próprios alimentos. É um incentivo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis e sustentáveis”, destacou a titular da Secis, Marcelle Moraes.

 

Os classificados receberão ainda a capacitação para a montagem da horta. O treinamento ocorrerá no dia 16 de julho. Serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.