CCR diz que a segurança dos passageiros é o seu lema e garante assistência a todosd
Da Redação , Salvador |
31/05/2022 às 14:34
Choque com um caminhão
Foto: Redes Sociais
Dois trens do metrô de Salvador tombaram na manhã de hoje após um deles bater em um caminhão de manutenção, causando um descarrilamento na região da estação Pirajá. Segundo a CCR Metrô Bahia, seis pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. As vítimas foram atendidas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Corpo de Bombeiros, que informou ter atendido três pessoas com escoriações leves, que posteriormente foram levadas para o HGE (Hospital Geral do Estado). Não há mais detalhes sobre o estado de saúde delas.
A CCR Metrô Bahia informou que os trens foram imediatamente evacuados após a ocorrência. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar que os trens soltaram uma fumaça após o acidente. Passageiros que estavam dentro de um dos veículos também gravam a cena, mostrando os danos causados nos trens em decorrência do descarrilamento. Em outra imagem, um passageiro aparece se locomovendo de um trem para o outro entre brechas, sendo acalmado pelos demais ocupantes.
A segurança dos clientes e colaboradores é um valor para a CCR Metrô Bahia. A concessionária acionou nesta manhã o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta de um descarrilamento entre o caminhão de alinhamento e uma composição, causando um deslocamento do trem. A CCR Metrô Bahia salienta que não houve feridos durante a ocorrência, mas atualiza suas informações: seis pessoas foram encaminhadas para avaliações médicas nos hospitais da região.
Devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 já foi restabelecida. A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência.