Cerco a bandidagem em Valéria
                            
                              
                                Da Redação                                ,  Salvador                                |
                                22/05/2022 às 06:51
                                
                             
              
                            
                              
                                Armas e drogas apreendidas em Valeria
                                Foto: DCS PM
                             
                  
                            
Policiais militares, empregados na Operação Valéria, apreenderam duas armas de fogo, além de drogas e outros utensílios utilizados em práticas criminosas, na tarde deste sábado (21) em Valéria.
A operação compreendeu esforços de equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupamento Aéreo (Graer), da 31ª CIPM e das companhias independentes de policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial e Tático (CIPT) Rondesp BTS, com vistas à intensificação do policiamento em Valéria e região, sendo que a atuação das unidades se iniciou no final da manhã.
 
Com o apoio de uma aeronave do Graer, as equipes de solo incursionaram em uma área de mata, onde foram localizados e desfeitos acampamentos utilizados como esconderijos por criminosos. Durante as ações, os policiais se depararam com um grupo de suspeitos que efetuou disparos contra os militares. Houve revide e, após a troca de tiros, um suspeito ferido foi encontrado. Ele foi socorrido para a UPA de Valéria, onde não resistiu aos ferimentos.
Foram apreendidos um colete antibalístico, dois revólveres calibres 32 e 38, além de 130 pinos de cocaína, 156 pedras de crack, uma calça camuflada, um par de coturnos e um caderno com anotações referentes ao comércio de drogas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Corregedoria da PM, onde a ocorrência foi registrada.