Salvador

RUI: GOVERNO USARÁ FORÇA MÁXIMA PARA PRENDER ASSASSINATOS DE POLICIAIS

Comandante geral da PM dará coletiva á imprensa
Tasso Franco ,  Salvador | 09/05/2022 às 11:27
Dois jovens PMs assassinados ontem
Foto:
  O comando geral da PM anuncia uma coletiva à imprensa com o coronel Coutinho para falar do assassinato de três PMS no final de semana, em Salvador, por criminosos que atuam em fecções. O governador Rui Costa, em inauguração de uma encosta, na capital, hoje pela manhã, lamentou as mortes dos três policiais militares em Salvador no último fim de semana e pediu "sangue frio" dos policiais para prender os responsáveis pelos crimes. 

Rui Costa prestou solidariedade às famílias dos PMs. "Eu quero prestar minha solidariedade às famílias dos policiais. Desde ontem determinei ao comandante coronel Coutinho, o uso da força máxima de todas as especializadas nossas para que possamos capturar todos os responsáveis por esses ataques", afirmou o governador.

"Sobre a operação, ela já está acontecendo desde ontem. Estamos com policiamento na área, e eu ressalto aqui a mensagem para a nossa Polícia Militar: precisamos agir com força, mas com profissionalismo. É preciso muito sangue frio e muito profissionalismo na captura desses criminosos", disse.

Ainda de acordo com o governador, ele conversou com o comandante geral da PM, coronel Coutinho e pediu o uso de força total no caso. "Vamos buscar todos esses. Vamos capturar todos os responsáveis e punir aqueles que atentaram contra a vida dos policiais, com todo seu armamento pesado e como tenho denunciado por seguidas vezes. Eu espero que em breve tenhamos um sistema judicial que não facilite a soltura desses marginais", completou.