Situação muito grave na Bahia 
                            
                              
                                Tasso Franco                                ,  Salvador                                |
                                09/05/2022 às 03:12
                                
                             
              
                            
                              
                                Soldado Vieira morre no momento do socorro
                                Foto: REP
                             
                  
                               Bandidos de facções criminosas desafiam a Policia baiana e matam 3 soldados da PM, em Salvador, em menos de 24 horas. 
O caso mais recente é de dois policiais militares que morreram após serem baleados na região de Cajazeiras, na noite deste domingo, 08/05. Os dois voltavam do velório de um policial militar que foi morto a tiros por um grupo de homens armados, na noite de sábado (7), no bairro de Águas Claras.
O primeiro homicídio aconteceu na noite de sábado, 07/05, quando o soldado Alexandre Menezes, de 30 anos, na Rua Ulysses Guimarães, no bairro de Águas Claras. Ele e sua guarnição faziam rondas na região quando foram surpreendidos pelos suspeitos. O soldado Menezes morreu após ser atingido por um tiro de fuzil.
Os mortos do domingo foram o soldado Shanderson Lopes  Ferreira chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Salvador, enquanto uma ambulância do SAMU prestava atendimento ao soldado Victor Vieira Ferreira Cruz no próprio local. Ambos não resistiram.