A poda aconteceu na última quarta-feira e as folhas seguem na rua
Tasso Franco , Salvador |
13/03/2022 às 08:34
Que coisa!
Foto: BJÁ
Na última quarta-feira, 9, operários da Prefeitura de Salvador podaram duas amendoeiras na rua Amilcar Falcão, Morro do Gato, Barra, e os galhos e folhas foram jogados na rua. Na sexta-feira, 10, um caminhão da Prefeitura recolheu parte das folhas e dos galhos edeixou o restante no local onde se encontra até agora. As folhas já estão secando e se chover a enxurrada vai levar ladenria abaixo da Sátiro até o Chame-Chame.
Isso tá lembrando a história de um prefeito de Salvador e do jegue morto no Dique. Na époc, não havia celular. O prefeito ao passar de carro viu um animal caido na pista e ao chegar ao gabinete falou com seu chefe de gabinete do ocorrido e pediu que a Limpurb retirasse o jegue do local. O chefe de gabinete ligou para o diretor da Limpurb que, por dua vez, ligou para o diretor da área de limpeza e solicitou a retirada do jegue.
Uma equipe foi deslocada para o local e quando chegou lá verificou que o jegue estava morto. Retornou a base e comunicou ao chefe do setor que isso era trabalho da Saúde-Vigilância Sanitária daí não ter recolhido o jegue. O chefe ligou para o diretor da Limpurb que, por sua fez comunciou o fato ao chefe de gabienete do prefeito, que, avisou ao prefeito e este determinou que a Vigilância, então, retirasse o jegue.
Outros telefonemas foram dados e uma equipe da Vigilância se deslocou ao Dique para recolher o jegue. Quando estavam manusendo o animal, o jegue deu uns suspiros e a equipe suspendeu os trabalhos, pois, se tratava de uma missão da Limpurb e retornou a base sem o jegue avisando aos seus superiores que, por sua vez avisou ao chefe do gabinete do prefeito e este ao prefeito. Se assim era, que fosse a Limpurb de novo.
A Limpurb foi acionada e levou consigo um veterinário para analisar o estado de saúde do jegue. Quando chegou no local, o veterinário fez todos os procedimentos e atestou que o jegue estava morto, portanto, trabalho para a vigilância e retornou a base sem o jegue. O prefeito foi avisado e determinou a demissão dos dois diretores.
No caso das folhas e galhos nas ruas do Morro do Gato parece que está havendo esse jogo de empurra.