Com informações da SSP
Tasso Franco , Salvador |
25/02/2022 às 17:51
Veiculo que teria participado para mobilidade dos suspeitos ao atentado
Foto: SSP
Integrantes de uma torcida organizada do E. C. Bahia são suspeitos de praticarem ataque com artefatos explosivos, contra o ônibus da equipe baiana. Através de imagens de câmeras de segurança, em menos de 24h, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) chegaram até um dos suspeitos.
O homem, encontrado na Rua do Salete, bairro de Barris, em Salvador, foi apresentado na 6a Delegacia Territorial (DT) de Brotas, nesta sexta-feira (25). Um dos veículos flagrado na cena do crime pertence a ele.
O outro carro identificado no local do ataque está no nome de outro integrante da torcida organizada. As Polícias Civil e Militar seguem coletando imagens do momento em que o ônibus foi atingido e ouvindo testemunhas.
"Estamos atuando em conjunto para localizar todos os envolvidos. A população pode ajudar denunciando através do telefone 181. Os carros possivelmente utilizados foram um do modelo HB20, cor branco, e outro modelo Duster, cor verde escuro", destacou o comandante do Bepe, tenente-coronel Elbert Vinhático.
NOTA DA PM CITA PRESIDENTE DA BAMOR
Na tarde desta sexta-feira (25), policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) realizaram a apresentação de um dos suspeitos de terem participado do atentado contra o ônibus do Esporte Clube Bahia na noite de quinta-feira (24).
Após ocorrência envolvendo ônibus que conduzia a delegação do Esporte Clube Bahia, policiais militares do Bepe, e equipes do Comando de Policiamento Especializado e do Comando de Operação de Inteligência da PM passaram imediatamente a trabalhar de forma conjunta na tentativa de identificar os autores do ato criminoso.
Hoje as equipes tiveram acesso às imagens de câmeras do local em que ocorreu o fato, e foi possível identificar dois veículos, sendo um modelo Hyundai HB20 de cor branca e outro Renault Duster Oroch de cor verde. De posse de tais informações, foi possível identificar que um dos veículos, o verde, é de propriedade do presidente da torcida organizada Bamor, e o HB20 de propriedade de um integrante da mesma torcida organizada.
Os policiais militares encontraram o presidente da Bamor na Rua do Salete, no centro de Salvador, sendo o mesmo conduzido para a 6ª delegacia para que fossem prestados esclarecimentos sobre os fatos.