Salvador

DA SÉRIE SERVE PARA QUE? TIROLESA NÃO FUNCIONA E ENFEIA O CRISTO

Já que não tem serventia o melhor é retirar do local
Tasso Franco , Salvador | 23/01/2022 às 12:00
Trolesa sem serventia
Foto: BJÁ
    Inaugurada na segunda gestão do então prefeito ACM Neto, em 28 de setembro de 2018, a obra de requalificação do Monumento ao Cristo contemplava uma tirolesa que, até 2020, ainda funcionava nos finais de semana e na temporada do verão. 

  Depois disso, com o avanço da Covid e fechamento das praias entrou em decadência e fechou. Já tem um tempão fechada e a traquitana abandonada continua no Morro do Cristo enfeiando o local. A parte de baixo, nas proximidades do Barravento já escangalhou de vez e os cabos de aço estão enferrujados.

  Já que não serve para nada o mais sensato é que a Prefeitura mande a empresa responsável pela tirolesa retirá-la do local. Faria um bem enorme à cidade e à poaisagem do local. 
 
  Na época (2018), a PMS informou que o investimento na requalificação do local foi de R$ 1,2 milhão, realizada pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLP). Instalou-se um novo pedestal da estátua do Cristo passando de granito para vidro, sem mudar as características. A mudança era para fazer com que as pessoas tivessem a impressão de que o Cristo está flutuando sobre o mar. 

  Prometeu-se, ainda, que a Guarda Municipal faria uma vigilância permanente do local. Esta é outra promessa não cumprida. A GM esteve somente no dia da inauguração e sumiu. Felizmente, o área onde se encontra a estátua do Cristo ainda está bem conservada. Mas, a tirolesa esfarrapou.