Salvador

MORAR MELHOR REFORMA MAIS 100 CASAS EM SUSSUARANA

O prefeito lembrou que, considerando as etapas anteriores, 218 casas já foram transformadas pelo Morar Melhor em Sussuarana
Secom Salvador , Salvador | 18/01/2022 às 15:18
Morar Melhor reforma mais 100 casas em Sussuarana
Foto: Betto Jr./Secom

O programa Morar Melhor segue promovendo mais qualidade de vida às famílias que vivem em imóveis em situação precária de Salvador. Desta vez, a localidade beneficiada é Sussuarana, que terá mais 100 casas reformadas pela iniciativa municipal, após ordem de serviço assinada pelo prefeito Bruno Reis no local, nesta terça-feira (18).

 

Uma das contempladas pela iniciativa foi a diarista Rita de Cássia Maciel, de 43 anos, residente no bairro há mais de duas décadas. Ela era só felicidade ao ver realizado o sonho de ter a própria residência – escolhida como modelo do programa na localidade – reformada.

 

“Minha casa era insegura, o telhado estava se deteriorando, pingava muito, tinha que colocar bacia pelo chão, pano em cima da televisão, tinha fiação exposta. Já tinha ouvido falar no programa e tinha esperança de ser contemplada. Meu desejo sempre foi reformar a casa, mas nunca conseguia planejar. Hoje está maravilhosa, linda mesmo, até suíte fizeram. Só agradecer a Deus e à Prefeitura”, declarou Rita.

 

O prefeito lembrou que, considerando as etapas anteriores, 218 casas já foram transformadas pelo Morar Melhor em Sussuarana. “É diferente da iniciativa federal Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa, Minha Vida, que, por falta de opção para construir unidades em locais centrais, acaba levando as pessoas para locais mais distantes. O Morar Melhor tem a capacidade de preservar as pessoas na própria comunidade, é um dos programas da Prefeitura mais desejados na cidade”.

 

Balanço – Desenvolvido através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), o programa já reformou quase 35 mil casas em mais de 150 localidades. Os serviços são escolhidos em conjunto com cada beneficiado, que podem ser pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias (portas e janelas) e instalações sanitárias. O investimento é de até R$7 mil em cada imóvel.

 

Demais ações – Na ocasião, Bruno Reis também lembrou que outras ações estão sendo realizadas pela administração municipal na região. Uma delas é a limpeza do canal da Rua Dalva Santos, demanda apresentada pela comunidade através do Ouvindo Nosso Bairro.

 

Está prevista ainda a obra de recapeamento de parte da Avenida Ulisses Guimarães. Outra iniciativa é a licitação, já em fase de conclusão, para construção de boxes e coberturas isotérmicas para os ambulantes de Sussuarana trabalharem de forma ordenada.