Salvador

PRAÇA ANA LÚCIA MAGALHÃES RECEBE FEIRA DE VARIEDADES

Evento organizado pela ACEB reúne empreendedorismo, solidariedade, incentivo à leitura e histórias de superação
Carla Santana , Salvador | 07/12/2021 às 09:51
Feira de Variedades da ACEB
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a Feira de Variedades da ACEB será realizada em uma praça pública. A edição “Natal Solidário”  do evento, organizado pela Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, está confirmada para os dias 11 e 12 dezembro na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. Além de moda feminina, masculina e infantil; os participantes poderão adquirir itens de artesanato; gastronomia; conservas e costura criativa. Mais do que oferecer presentes de natal a preços justos e de incentivar o empreendedorismo, a economia criativa, a leitura e a solidariedade, o evento reúne mulheres protagonistas de belíssimas histórias de luta e superação.

Entre as empreendedoras expositoras da Feira de Variedades estão mulheres desempregadas ou aposentadas que são responsáveis pelo sustento de suas famílias, uma mulher que sofreu violência doméstica, outra em tratamento oncológico, mãe (com Alzheimer) e filha aposentadas que trabalham juntas, entre outros exemplos de quem não desiste de lutar pela vida. “Ao incentivar a economia solidária, contribuímos para a geração de renda e reativação da economia local, fundamentais no atual cenário, mas também colaboramos para o empoderamento de mulheres guerreiras, que labutam pela sobrevivência”, declarou a presidente da ACEB, Marinalva Nunes. 

Para ajudar famílias carentes neste fim de ano, como fez ao longo de 2021, a ACEB oferecerá descontos em produtos da Feira aos participantes que doarem alimentos não-perecíveis no local. Como atrativo para o público infantil, a escritora mirim Luiza Meireles contará histórias de seus livros durante o evento. “O incentivo à leitura, tão importante para a atual e as futuras gerações, não poderia ficar de fora dessa que, sem dúvida, será a maior de todas as edições de nossa Feira de Variedades”, explicou a coordenadora de empreendedorismo e ação social da ACEB, Anne Cristina Nogueira. 

Os empreendedores da Feira de Variedades da ACEB são acebianos e acebianas. Além de incentivar o empreendedorismo através da realização de diferentes edições deste evento, a entidade representa os interesses de seus associados e promove iniciativas voltadas ao desenvolvimento da educação, do esporte, da cultura, do lazer e do meio ambiente; apoia ações de valorização profissional e responsabilidade social; realiza campanhas de assistência social; organiza atividades que incentivam a economia solidária; e oferece descontos em produtos e serviços prestados por empresas parceiras, através de convênios. Outras informações sobre a ACEB ou sua Feira de Variedades estão disponíveis no site www.acebqualifica.org.br, nas redes sociais da entidade (Facebook: /aceboficial e Instagram: @aceb.qualifica) ou através do telefone (71) 99129-8237.