Salvador

ILUMINAÇÃO NATALINA DO TEATRO SESI RIO VERMELHO ENCANTA MORADORES

O objetivo é promover o espírito de celebração, apoiar os artistas locais e contribuir para a retomada das atividades culturais do bairro do Rio Vermelho
Doris Pinheiro , Salvador | 07/12/2021 às 19:50
Iluminação natalina do Teatro Sesi Rio Vermelho encanta moradores
Foto: Divulgação

Quem passa pela Orla do Rio Vermelho tem mais um motivo para se encantar e ainda encher o coração de sentimentos positivos em relação às festas de final de ano. É  que o Teatro Sesi Rio Vermelho decorou e iluminou lindamente a fachada do seu casarão. A ação, resultado do concurso de Decoração Natalina da Fachada do Teatro Sesi Rio Vermelho, teve como vencedora Patrícia Brasil Chaves, que é formada em Comunicação e Design, com larga experiência em Produção Cultural.


O objetivo é promover o espírito de celebração, apoiar os artistas locais  e contribuir para a retomada das atividades culturais do bairro do Rio Vermelho, que realiza de 9 a 12 de dezembro seu Natal Cultural, com programação totalmente gratuita. Promovem a festa natalina o Sesi, a Sole Produções e Prefeitura Municipal de Salvador, com o patrocínio da Rede Mater Dei e da Prefeitura de Salvador.


Do concurso puderam participar artistas visuais, decoradores, cenógrafos e estudantes de arte, já que o edital do SESI estimulou a participação da comunidade artística,  podendo revelar novos talentos. Esta é a primeira vez que o Teatro SESI realiza o concurso de decoração. Em 2019, o Teatro aderiu à ação do Concurso de Fachadas do Bairro do Rio Vermelho, promovida pela associação de moradores do bairro. O Concurso de Decoração Natalina é um desdobramento desta ação.


“Com a realização do concurso, o Teatro SESI quer também dar uma contribuição para a cidade e ao mesmo tempo, ampliar a participação com a realização de um concurso, que é uma forma mais democrática de selecionar o artista”, explica Catarina Laborda, uma das organizadoras do concurso.


A iniciativa visa dar força ao movimento de retomada da cidade na área cultural e faz parte do Natal Cultural do Rio Vermelho, que irá realizar uma variada programação artística nos dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro, no Largo da Mariquita, voltada  para as famílias e público de todas as idades.