Salvador

ÔNIBUS COM ILUMINAÇÃO NATALINA ENCANTAM PASSAGEIROS EM SALVADOR

14 ônibus que circulam em duas linhas regulares da cidade foram decorados com luzes natalinas
Secom Salvador , Salvador | 02/12/2021 às 08:10
Ônibus natalino
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

As vias públicas da capital baiana ganharam um novo atrativo para celebrar o Natal. Por iniciativa da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), 14 ônibus que circulam em duas linhas regulares da cidade foram decorados com luzes natalinas. As linhas contempladas foram a 1001 – Aeroporto x Lapa, que atravessa a orla atlântica, e a 1607 – Paripe x Barra, da qual faz parte a Avenida Suburbana.

 

A Semob também criou uma linha especial, a 2512 – Luz pra Recomeçar, em referência ao tema da decoração natalina de Salvador. Dois ônibus percorrem o trajeto Lapa x Campo Grande, das 17h30 até meia-noite, até o dia 6 de janeiro. Estes veículos circulam diariamente a partir da Plataforma C, da Estação da Lapa.

 

A cozinheira Dulciana Andrade, 51 anos, que aguardava sua condução no Largo do Campo Grande, admite que nunca tinha visto um ônibus parecido. “Muito bonito, chama a atenção de todo mundo e só de olhar a gente já fica mais alegre. Esse ônibus pisca-pisca já é sucesso”, exclamou.

 

Já a estudante de Odontologia Patrícia Cavalcanti, 32 anos, observou que o ônibus natalino se tornou um fenômeno de popularidade nas redes sociais. “É inovador, embeleza e anima a cidade e todo mundo comenta. Dá logo vontade de entrar. Facilita a mobilidade das famílias que querem ver o Campo Grande iluminado. E é importante porque, no Natal, as pessoas ficam mais abertas, sensíveis e nós precisamos aproveitar esse clima para seguir depois da pandemia”, concluiu.