quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Salvador

DIRINFRA DA AERONÁUTICA VAI VENDER VILA DE CASAS ABANDONADAS EM ONDINA

Moradores do entorno reclamam de ratos e insetos em proliferação no local
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/11/2021 às 14:02
Vila da Aeronáutica em Ondina, Salvador
Foto: BJÁ
  A situação da vila de casas da Aeronáutica no bairro de Ondina é de deteriorização. Já noticiamos este fato no Bahia Já e os moradores do entorno não param de reclamar e mandar novas informações sobre o local repleto de ratos e outros insentos diante da falta de manutenção. Vocês podem ver na foto a situação em que se encontram as residências muitas das quais já foram depenadas por vândalos que levaram piass, louças sanitárias e outros objetos.

  Em nota dirigida a comissão de moradores que protestou junto ao comandante da Base Aérea de Salvador, o coronel Marcello Borges da Costa, informa que os Próprios Nacionais Residenciais da Aeronáutica, área dos imóveis (tipo casa), localizados nos bairros de Ondina e Barra, em Salvador, estão em processo de alienação, conforme Portaria 1.050-T/GC4 de 19 de setembro de 2018 e, por este motivo, encontram-se desocupados. 

  A Base Aérea de Salvador realiza manutenção, limpeza dos terrenos e ronda de segurança perimetral na área, periodicamente.

   Todas as tratativas relativas à aquisição da referida área já estão sendo realizadas pela Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica (DIRINFRA), sediada em São Paulo.

   Até a venda desses imóveis os moradores da vinzinhança desejam é a limpeza do local e uma vigilância para que não seja usado por drogados e moradores de rua.