O governador do estado ainda não definiu se haverá ou não a festa carnavalesca
Tasso Franco , da redação em Salvador |
22/11/2021 às 09:22
Manifestação, ontem, Circuito Dodô
Foto: Mateus Simoni/TV Bahia
Trabalhadores envolvidos com o Carnaval de Salvador participaram de manifestação no circuito Dodô (Barra/Ondina), ontem, para que o Momo exista em 2022. Participaram membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e da Associação dos Profissionais de Evento (APE), além de vendedores ambulantes, mototaxistas, cordeiros, e baianas de acarajé. O evento não contou com a presença de artistas.
A manifestação aconteceu porque ainda não há uma definição da prefeitura de Salvador e do Governo do Estado sobre a realização ou não do Carnaval em 2022, o que é desejo de quem esteve no Farol da Barra nesta manhã. O Comcar chegou a se reunir e convocou uma assembleia há 10 dias. Na reunião, a maioria dos associados votou a favor de ter Carnaval no ano que vem.
A Câmara de Vereadores chegou a exigir uma resposta até o dia 15 de novembro, sem sucesso. Depois, solicitou que o anúncio seja feito pelo menos com 100 dias de antecedência da folia, o que é considerado um tempo necessário para a organização da festa.