A favela Yolanda Pires, São Cristovão,, é dominada por homens armados
Tasso Franco , da redação em Salvador |
28/10/2021 às 12:58
Jamile Santos Araújo Miranda
Foto: REP
Uma jovem de 18 anos que morreu após ser baleada dentro de um carro no bairro de São Cristovão, em Salvador, na noite da última quarta-feira, 27, na Rua do Quiabeiro, que fica na localidade da Yolanda Pires.
A vítima foi identificada como Jamile Sanches Araújo Miranda. A família é moradora do bairro de Luís Anselmo e estava na região de São Cristóvão para levar a amiga de Jamile para casa. O grupo saía do Salvador Norte Shopping.
Segundo a família, o pai de Jamile dirigia o carro. Ao chegar na localidade, que é considerada perigosa, o pai da vítima acendeu a luz interna do carro, abaixou os vidros e ligou o farol. Neste momento, dois jovens, supostamente adolescentes, apareceram armados.
Ainda de acordo com o relato da família, os suspeitos mandaram eles voltarem de ré com o veículo. Enquanto o pai de Jamile fazia a volta, para sair para outra rua, outros dois criminosos apareceram e, junto com a primeira dupla de suspeitos, efetuaram disparos. O primeiro tiro foi para cima e o outro contra o carro, que atingiu Jamile na cabeça.
A Polícia Militar esclareceu que por volta das 20h50 foi acionada pelo pai da jovem, após ela ter sido baleada enquanto o veículo em que estavam transitava pela Rua da Adutora de São Cristóvão. Os policiais auxiliaram na prestação de socorro da vítima, que foi encaminhada para o Hospital Menandro de Farias e, após a regulação, para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Jamile estava concluindo o ensino médio e tinha planos de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para cursar Medicina Veterinária.