A cada dia a situação fica mais crítica
Tasso Franco , da redação em Salvador |
13/10/2021 às 11:53
Policia nas proximidades do local do crime
Foto: Rep
A onda crescente de violência em Salvador não para. Durante festa Paredão no bairro do Uruguai, 18 pessoas foram baleadas e 6 morreram, na madrugada desta quarta-feira (13), no bairro do Uruguai. A chacina deu-se na Travessa Oito de Dezembro, na localidade conhecida como Pistão.
Moradores contaram que os tiros começaram já no final da festa, após uma discussão entre os participantes do paredão. Os tiros duraram menos de cinco minutos, mas como a festa estava cheia, muitas pessoas foram atingidas. Testemunhas contaram também que a maioria das vítimas não mora na travessa onde acontecia a festa.
A Polícia Civil informou que as vítimas fatais foram identificadas como Deivison da Conceição Santos Santana, Alexsandro dos Santos Seixas, Adriane Oliveira Santos, Jailton Sales do Santos e Terezinha Sales dos Santos. A sexta vítima ainda está sem identificação formal.
Ainda de acordo com a PM, a 17ª CIPM intensificou o policiamento com equipes realizando rondas e buscas na região à procura de suspeitos, mas ninguém foi preso.
Oito pessoas foram socorridas por populares e levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santo Antônio, antes mesmo da chegada da PM. Cinco foram encaminhadas para o HGE (Hospital Geral do Estado); outras duas para o Hospital do Subúrbio; e uma para a UPA de San Martins.
Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).