Salvador

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA PASSEIO CICLÍSTICO SOLIDÁRIO

O evento acontece no próximo domingo (26)
Secom Salvador , Salvador | 21/09/2021 às 19:04
Prefeitura abre inscrições para passeio ciclístico solidário
Foto: Angelo Pontes/Arquivo Secom

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Pedal Solidário da Mobilidade. Promovido pela Prefeitura, por meio do Movimento Salvador Vai de Bike, o evento acontece no próximo domingo (26), com concentração às 7h, na sede da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), nos Barris. As inscrições podem ser feitas pelo link: https:// forms.gle/ pizBj9XwaN7gocAAA. O passeio marca o encerramento das atividades da Semana Nacional do Trânsito 2021.

 

Ciclistas de todas as idades vão ter a oportunidade de fazer um percurso de 10km, a partir da sede da Transalvador, nos Barris, com destino ao Farol da Barra e o retorno ao ponto de partida. Por ser um passeio, será adotada uma velocidade baixa, para atender às necessidades dos iniciantes.

 

As inscrições serão limitadas a 150 ciclistas, que receberão kit com lanche e colete, mas a participação é livre, inclusive para quem não fez o cadastro prévio. Todos os participantes ganharão uma plaquinha especial, para colocar na bike.

 

Para garantir a comodidade dos participantes, quem optar por chegar à sede da Transalvador de carro particular, poderá deixar gratuitamente o veículo no estacionamento São Raimundo, que fica atrás da sede do órgão.

 

O pedal, além de promover um dos modais mais sustentáveis do mundo, tem o objetivo de angariar alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições beneficentes, indicadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

 

Integram a organização do evento a Transalvador, Secretaria de Mobilidade (Semob) e Empresa Salvador Turismo (Saltur), com o apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária.