Salvador

PREFEITURA INAUGURA NOVO ESPAÇO DE LAZER E CONVIVÊNCIA NO CABULA

A obra teve investimento de R$100 mil
Secom Salvador , Salvador | 06/09/2021 às 19:53
Prefeitura inaugura novo espaço de lazer e convivência no Cabula
Foto: Bruno Concha/Secom

Brinquedos para a criançada, bancos e mesas ideais para reunir familiares e amigos para um bate-papo ao ar livre, além de aparelhos de ginástica para atividades físicas. Esses são alguns dos atrativos que compõem a nova Praça do Pomar, situada no Conjunto Pomar do Cabula, na Rua Silveira Martins, que foi construída pela Prefeitura para ser o mais novo espaço de lazer e convivência da região. 

 

Com 187 m² de área, o equipamento foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis na noite de terça-feira (31), sob clima de euforia por parte dos moradores que passaram a ter um ambiente equipado com mobiliários modernos mais perto de casa. A obra teve investimento de R$100 mil.

 

“Essa área era um terreno abandonado e a transformamos nessa belíssima praça. Aqui será ponto de encontro entre os moradores, as crianças vão interagir e se relacionar, tendo melhoria na qualidade de vida. A Prefeitura segue com a estratégia de devolver o espaço público ao cidadão”, destacou o prefeito, ao lado do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Virgílio Daltro, e do titular da Secretaria de Manutenção (Seman), Luciano Sandes.

 

A Praça do Pomar dispõe de brinquedos que possuem alta qualidade e durabilidade, instalados numa área gramada e devidamente cercada para garantir mais proteção às crianças. Há desde balanço até Casa de Tarzan, escorregadeira, amarelinha e cavalinho.

 

Já adolescentes e adultos podem usufruir de uma academia de saúde composta por prancha para abdominais, aparelhos para exercício de braços e pernas, além de barra fixa para flexão. Até a iluminação pública de todo o entorno foi modernizada com instalação de lâmpadas de LED, que são mais eficientes e econômicas.

 

O prefeito fez um apelo para que toda localidade do Pomar do Cabula ajude a cuidar da nova praça. “Quanto mais dinheiro gastarmos com a manutenção dela, menos recursos teremos para construir espaços como esses em outros bairros. A cidade precisa de obras como esta”, solicitou.

 

Mudança – Uma afirmativa que os moradores do conjunto Pomar do Cabula passaram a ter em comum é que a nova praça mudou completamente a rotina e convívio de quem reside ou passa pela região. 

 

“Esse lugar era totalmente degradado, uma verdadeira ‘caixa de areia’, totalmente sem serventia para a população, e agora está transformado. Meu filho e todas as crianças daqui estão superfelizes porque ganharam um lugar para brincar. Muitas delas estavam até sedentárias, sem praticamente sair de casa porque faltava um espaço como esse que oferecesse diversão e desse vida a todo ambiente”, afirmou o fotojornalista Joá Souza, 49 anos.

  

Para o motorista de aplicativo Marcos Antonio Castro, 56 anos, o bairro carecia de uma nova área de lazer. “A garotada não tinha onde brincar. Estou até estranhando o número de crianças que moram aqui na localidade. Não sabia que tinham tantas”, constatou ele, prometendo utilizar os aparelhos de ginástica da praça para complementar a rotina de caminhada diária.