O Cônsul Geral da Espanha em Salvador, Carlos Pérez-Desoy, e o diretor do Instituto Cervantes na Bahia, Daniel Gallego Arcas, visitaram nesta semana, a convite da Prefeitura de Salvador, projetos da gestão municipal voltados para promoção social e apoio às comunidades. As visitas, ao lado da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, fortalecem os laços entre a prefeitura e as representações do Governo da Espanha, e é um sinal de apoio e compromisso das autoridades do governo europeu com os projetos sociais na capital baiana.
Junto com a vice-prefeita, Carlos Pérez-Desoy e Daniel Gallego Arcas estiveram no Restaurante Popular Cuidar Pau da Lima, e também no Conjunto Habitacional Guerreira Zeferina, comunidade conhecida antigamente como Cidade de Plástico, no bairro de Periperi.
Este é o segundo evento oficial que permitiu o encontro entre o Cônsul e o diretor do Instituto Cervantes com a gestão municipal. No início deste mês, os dois representantes do governo espanhol foram recebidos na sede da Prefeitura Municipal de Salvador pelo prefeito Bruno Reis e pela vice-prefeita Ana Paula Matos.
Os encontros pretendem oportunizar o estabelecimento de colaborações culturais, esportivas e artísticas do Governo da Espanha com a prefeitura, sobretudo no fomento à educação e ao turismo.