Crime aconteceu no Largo 2 de Julho e o idoso está preso
Tasso Franco , da redação em Salvador |
23/08/2021 às 12:37
Prisão do senhor de 98 anos suspeito de matar o jovem com dois tiros
Foto: Rep Redes Sociais
Um idoso de 98 anos é o principal suspeito de assassinar um homem a tiros, no Largo Dois de Julho, em Salvador. O caso aconteceu no último domingo, 22, durante uma discussão entre os dois. Um vídeo feito por um morador do bairro flagrou o crime.
A vítima, Welton Lopes Costa, de 34 anos, estava acompanhado da esposa enquanto discutia com o suspeito. As imagens do vídeo mostram que após ele dar as costas, os tiros são disparados. A vítima foi atingida no peito, abdômen e perna. De acordo com moradores do bairro, o idoso é ex-policial.
A esposa de Welton também foi baleada, mas após ser levada para o hospital teve alta no mesmo dia.
O irmão de Welton, que também estava presente, contou ao Jornal da Manhã, da Rede Bahia, que a discussão começou após o idoso confrontar a vítima, que estava discutindo com a esposa.
“A esposa dele trabalha na padaria aqui no bairro, e ela estava no turno de ontem. Como ela estava demorando para chegar, e eles já tinham um compromisso, eles iam sair, e as crianças estavam aguardando para o almoço, ele foi ver o que estava acontecendo, e viu que a padaria estava fechada. Quando ele olhou pra trás , ele viu ela na porta do bar. Já chateado porque ela estava demorando a chegar, ele foi até ela e começou uma discussão", contou.
O idoso foi preso após a chegada da polícia. Ele não conseguiu fugir devido a pressão popular, sendo segurado por moradores bairro. Não há informações se o suspeito permanece preso ou foi liberado.