A aplicação da primeira dose continua suspensa devido à falta de novos imunizantes
Secom Salvador , Salvador |
31/05/2021 às 18:24
Vacinação na Fonte Nova
Foto: Betto Jr.
A aplicação exclusiva da segunda dose contra Covid-19 em Salvador prossegue nesta terça-feira (1°). Todas as pessoas que estão com a data de reforço marcada no cartão de vacinação até o dia 6 de junho podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina, das 8h às 15h.
A estratégia acontecerá por demanda aberta, mas quem precisa fechar o esquema vacinal do imunizante Oxford também podem fazer o agendamento da vacina pelo site Hora Marcada, no endereço vacinahoramarcada. saude. salvador. ba. gov. br . A aplicação da primeira dose continua suspensa devido à falta de novos imunizantes, sendo retomada apenas após o envio de mais lotes pelo Governo Federal.
A segunda dose da CoronaVac estará disponível em dois pontos: na Unijorge Paralela (drive e fixo) e na UBS Nelson Piauhy Dourado, em Águas Claras (fixo). Já quem necessita tomar a dose de reforço da Oxford pode comparecer a um dos seguintes locais: os drives situados no 5º Centro de Saúde – Barris, Vila Militar – Dendezeiros e Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos; ou nos pontos fixos no 5º Centro de Saúde – Barris, UFS Teotônio Vilela II – Nova Brasília de Valéria, Cajazeiras X e Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros.
Baixa procura – Os pontos de vacinação apresentaram pouco movimento nesta segunda-feira (31): apenas 2.383 pessoas buscaram os locais de imunização para completar o esquema vacinal. De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, estão sendo empenhados inúmeros esforços para que as pessoas compareçam aos postos para tomar a dose de reforço e, assim, completar o esquema de vacinação.
“Além do envio de mensagens de texto para o celular dos faltantes, implementamos um esquema de busca ativa desses indivíduos com a participação dos agentes comunitários e de combate às endemias. Estamos com as equipes mobilizadas para que todos possam ter acesso às duas doses dos imunizantes”, destacou.