SSP emite nota e diz que um dos suspeitos foi preso pela Policia e reforça policiamento no Subúrbio Ferroviário
Tasso Franco , da redação em Salvador |
31/05/2021 às 21:06
Ônibus torrado
Foto: Redes Sociais
Dois ônibus foram incendiados no início da tarde desta segunda-feira, 31, nos bairros de Fazenda Coutos e Paripe, ambos na região do subúrbio de Salvador. A Polícia Militar (PM-BA) informou que um suspeito teria sido preso posteriormente, após rondas dos agentes na região
Segundo nota da SSP, um dos responsáveis por incendiar dois coletivos, no início da tarde desta segunda-feira (31), nos bairros de Fazenda Coutos e Periperi, no Subúrbio Ferroviário, foi capturado em flagrante por policiais da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Paripe). O policiamento em toda área foi intensificado.
O homem, que já possui entrada por tráfico de drogas, foi flagrado na rua do Teotonio, em Fazenda Coutos III, com materiais utilizados para incinerar os veículos. O suspeito também tem mandado de prisão expedido por cárcere privado. A informação está sendo apurada.
De acordo com o comandante do CPR Baía de Todos os Santos (BTS), coronel Paulo Guerra, o policiamento na área permanecerá reforçado por tempo indeterminado pelas equipes da 19ª CIPM, Rondas Especiais (Rondesp) BTS e da da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo).
Um segundo suspeito de participação no crime é procurado pelos policiais. O capturado foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Segundo a PM, os agentes foram acionados por volta das 12h30, através de populares que informaram que um ônibus estava sendo incendiado na localidade do final de linha de Fazenda Coutos. As equipes comunicaram o Corpo de Bombeiros, que controlaram as chamas e informaram que não houveram feridos na ocorrência.
Momentos depois, outro ônibus foi incendiado na Rua Mourão de Sá, no bairro de Paripe. Ainda de acordo com as equipes, a guarnição chegou a presenciar dois suspeitos em uma motocicleta fugindo após atirar um “coquetel molotov” no veículo.