Salvador

SALVADOR VAI REALIZAR MUTIRÃO DE VACINAÇÃO DA 2ª DOSE DA CORONAVAC

O anúncio foi realizado durante esta manhã pelo prefeito Bruno Reis
Secom Salvador , Salvador | 14/05/2021 às 12:16
Salvador vai realizar mutirão de vacinação da 2ª dose da CoronaVac
Foto: Betto Jr.
Com a chegada de cerca de 25 mil novas doses da CoronaVac em Salvador, prevista para esta sexta-feira (14), a Prefeitura vai realizar um mutirão de vacinação de 28h ininterruptas para aplicação da segunda dose do imunizante, a partir das 8h deste sábado (15). O anúncio foi realizado durante esta manhã pelo prefeito Bruno Reis, durante coletiva virtual que também marcou a entrega de um conjunto de obras no bairro de Pau da Lima, que envolveram Morar Melhor, praça e quadra poliesportiva.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, todo o montante da CoronaVac que chegar hoje vai ser utilizado exclusivamente para a aplicação da segunda dose. E a imunização será feita de forma escalonada, para evitar aglomerações.

Sendo assim, quem tiver com a data agendada no cartão de vacina até 2 de maio, poderão comparecer aos postos das 8h às 14h deste sábado. Já quem está com data marcada de 2 a 16 de maio para a segunda dose, deverá ir aos postos das 14h às 21h.

Quem preferir, também pode fazer o agendamento para 8 mil vagas, a serem abertas para se vacinar de madrugada. O agendamento será aberto a partir das 14h desta sexta (14), no site vacinahoramarcada. saude. salvador. ba. gov. br .

“É importante ressaltar que essas doses ainda não são suficientes para atender as pessoas vacinadas corretamente no dia. Com essa irregularidade na entrega, temos uma demanda reprimida hoje de 63 mil pessoas. Mas essas 25 mil doses já vão ajudar e muito a superar este momento”, destacou Bruno Reis.

  Cadastro de comorbidades – O prefeito lembrou também do mutirão de cadastramento de pessoas com comorbidades, que ocorre hoje nos postos municipais. “O objetivo é divulgar para que mais pessoas tenham conhecimento do cadastro, que alguns casos já é feito de forma automática, e para facilitar o acesso das pessoas das comunidades que possuem comorbidades tenham acesso à vacina.”