Salvador

VACINAÇÃO DE PESSOAS NORMAIS EM SALVADOR EMPACOU NOS 60 ANOS DE IDADE

Os normais viraram bichos do outro mundo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 08/05/2021 às 11:01
Por que parou? Parou por que?
Foto: Valter Pontes
  A vacinação de pessoas normais em Salvador empacou na casa dos 60 anos de idade. Várias categrias - professores, policiais, etc - estão passando à frente além de pessoas com vários tipos de comorbidades. A vacinação deveria caminhar juntos - nornais e outros - mas, a SMS optou só pelos segundos.
 
  As pessoas cuja data da segunda dose da Oxford está com o prazo sinalizado/agendado para o domingo (9) poderão ter acesso ao imunizante de forma antecipada, ou seja, poderão ser vacinadas no sábado (8). A medida acontece excepcionalmente esse final de semana, uma vez que a estratégia de vacinação contra Covid-19 estará suspensa no domingo devido ao Dia das Mães. 

Para assegurar a imunização desse público, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizará, neste sábado (8), postos no modelo drive-thru e pontos fixos convencionais, das 8h às 16h, exclusivos para atendimento dos indivíduos que irão completar o esquema vacinal com a segunda aplicação da Oxford.

“Grande parte da equipe que tem atuado intensivamente na campanha de vacinação contra Covid-19 é formada por mulheres. Nada mais justo que garantir que essas guerreiras possam celebrar o Dia das Mães ao lado dos filhos e demais familiares”, afirmou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Os indivíduos habilitados para receber a segunda dose da Oxford podem conferir a data da segunda aplicação no site da SMS, no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br ou no próprio cartão de vacina recebido na ocasião da primeira dose.