Salvador

MERCADO DAS FLORES APRESENTA OPÇÕES PARA DIA DAS MÃES

Nos oito boxes localizados no espaço, não faltam exemplares de orquídeas, rosas, girassóis, tulipas e muito mais, que agradam a todos os bolsos e gostos
Secom Salvador , Salvador | 07/05/2021 às 18:22
Mercado das Flores apresenta opções para Dia das Mães
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
O Mercado das Flores, localizado no Dois de Julho, é conhecido pela variedade de flores e cores. Um belo buquê se torna um lindo presente para as mães que comemoram sua data no domingo (9). Nos oito boxes localizados no espaço, não faltam exemplares de orquídeas, rosas, girassóis, tulipas e muito mais, que agradam a todos os bolsos e gostos.

A permissionária Sueli dos Santos trabalha com flores desde os 14 anos de idade. Ela está confiante neste Dia das Mães, data em que também aniversaria, e afirma que já sentiu uma melhoria nas vendas.

  Ela conta que os clientes procuram vasos de plantas e arranjos prontos. “As mães gostam de cuidar das plantinhas, então é o que tá tendo mais saída esses dias”. Os produtos de Sueli têm preços que vão desde os R$15 para os vasos de planta até R$40 para buquê de rosas.

  A dona de casa Iracema Silva procurava um arranjo especial para presentear a mãe, Jaciara. Ao ser perguntada sobre o motivo, ela confessou que a mãe é apaixonada pelas plantas e tem até uma horta em casa, que cuida todos os dias. “Mas esse ano vou dar um buquê diferente, com rosas bem perfumadas, para tornar o dia inesquecível”. Por conta da pandemia da Covid-19, ela conta que vai entregar o presente de longe, respeitando o distanciamento social.

  No box ao lado, Roberto Santos preparava as flores para as vendas do dia. Há mais de 20 anos atuando no local, ele disse estar na expectativa das vendas para presentear as mães, já que em 2020 o box esteve fechado por conta da pandemia. Ele contou que a saída maior também era dos vasos de planta, em especial azaleias e violetas.

  Funcionamento – O Mercado das Flores funciona de segunda a sábado, sempre das 8h às 18h. Aos domingos e feriados, o espaço abre às 8h e fecha às 13h.