A violência crescente em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador |
25/04/2021 às 19:20
Câmeras de segurança flagraram o crime
Foto: REP
A 3ª Delegacia de Homicídios apura o assassinato de um sobrinho do ex-pugilista Acelino “Popó” Freitas morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto na Ladeira do Jacaré, bairro da Baixa de Quintas, em Salvador, próximo à própria residência. O crime ocorreu na noite de sábado (24) e foi registrado pelas câmeras de segurança de imóveis vizinhos.
Niljalma da Paixão Freitas tinha 17 anos e caminhava próximo de casa, por volta das 19h, quando dois homens em uma moto se aproximam. É possível ver pelas imagens que o jovem tenta correr, e os suspeitos disparam pelas costas.
De acordo com Popó, até o momento, as únicas informações que a família tem são as que foram flagradas pelas câmeras de segurança.
“A única coisa que temos é a imagem. Ninguém sabe ao certo o que houve. O que sabemos é que tentaram tomar o celular dele e atiraram nas costas. A perícia teve aqui ontem, mas, até então, nenhuma novidade”, disse.
Familiares do jovem estavam na varanda do imóvel quando ouviram os disparos e os gritos. Uma das pessoas tenta correr atrás dos suspeitos, que fogem na motocicleta. Uma mulher que estava com o grupo chega a desmaiar quando vê o garoto atingido, e os outros chamam por socorro.
Niljalma chegou a ser levado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do adolescente será sepultado neste domingo, às 15h, no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.
Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios.