Salvador

POLICIAL QUE SURTOU NA BARRA FOI CONTIDO A BALA E SOCORRRIDO PELO SAMU

Ainda não se tem informação sobre estado de saúde do PM
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/03/2021 às 19:37
Operação delicada no Farol da Barra
Foto: SSP
    Ainda não se tem uma informação precisa sobre o estado de saúde do PM baleado por colegas após surto no Farol da Barra. O soldado Wesley Soares, integrante da corporação lotado na 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), desferiu disparos com um fuzil para o alto, e após momentos de tensos de negociações que duraram várias horas o soldado foi baleado por colegas de farda. 

   Participaram da operação uma Força Tarega compósta pór equipes Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, da 11ª CIPM, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), além de integrantes da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), incluindo a Superintendência de Inteligência (SI).

  Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu socorro ao PM.

  Em vídeo gravado no local no fato, o deputado estadual Prisco (PSC) comentou sobre a ação da PM, convocou uma greve entre os servidores do estado e criticou o governador do Estado, Rui Costa (PT).

  "Mataram um policial, mataram um trabalhador. Até quando voces vão aceitar isso? Mataram um policial, a hora de parar é agora. Eu convoco vocês. Estou pedindo pela o amor de Deus. Mataram um trabalhador, um pai de família, todo mundo viu. O cara foi assasinado. Quando é vagabundo, a gente se joga na frente, como aconteceu na orla. Não é dessa forma. O governador é assassino, a gente tem que dar a resposta, escutem a gente, pelo o amor de Deus. Quantos vão ter que morrer?  Vamos parar esse Temos que dar uma resposta", declarou.