Decisão tomada pelo governador Rui Costa e prefeito Bruno Reis
Tasso Franco , da redação em Salvador |
25/03/2021 às 17:59
Paróquia da Ressureição do Senhor, Ondina
Foto: BJÁ
Atualizada em 21h26min
Um assessor da SECOM Prefeitura de Salvador telefonou agora à noite para o Bahia Já e disse que o funcionamento das igrejas católicas e outros templos religiosos em Salvador segue como determinado anteriormente, com protocolos e público até 30%. Ou seja vão ter as missas da semana santa e do aniversário da cidade, 29 de março.
Matéria das 17h59 min
A Secom da PMS liberou uma nota nesta tarde de quinta-feira, 25, dizendo que vai restringir ainda mais a circulação de pessoas na RMS isso numa decisão tomada pelo governador e os prefeitos da RMS, e só vão funcionar padarias, supermercados, farmácias e clínicas veterinárias.
Em sendo assim, as igrejas católicas (e templos de outras religiões) ficarão fechadas na semana santa não permitindo sequer os 30% de público já estabelecido para os templos religiosos.
Trata-se de uma medida antipopular muito forte considerando que a população baiana, em sua maioria, é católica e existem procedimentos técnicos de distanciamento, uso de máscaras, etc, comprovadamente antivirus.
Mas, paciência, se o governador e os prefeitos decidiram, em reunião virtual, paciência. A nota diz, ainda, que só na próxima semana Bruno Reis conversará com os empresários de Salvador. As associações, sindicatos, federações, CDL tudo calado.