Uma situação para a Prefeitura resolver urgente
Tasso Franco , da redação em Salvador |
09/03/2021 às 10:27
Inacreditável, mas real
Foto: BJÁ
Ontem, denunciamos neste Bahia Já que a praça Oscar Hilário, no Chame-Chame, Salvador, está ocupada por moradores de rua onde dormem e cozinham em trempes de tijolos no local.
Hoje, mostramos que o quiosque onde os moradores sentavam para conversar e jogar xadrez foi ocupado pelos mendigos que fizeram uma casa improvisada com papelões e lonas onde vivem - passam os dias e as noites bebendo e mendigando. Os idosos moradores próximo estão com medo e deixaram de ir a praça, tomar sol e outros.
Nesta terça-feira, 9, havia pelo menos 6 a 8 pessoas dormindo no local. Os moradores dos edifícios Alfa, Beta e Gama, e mais Sapeaçu e outros estão indignados, pois já denunciaram esse fato e a Prefeitura não toma uma providência.
O vereador representante do bairro era Pedro Godinho, mas não fo eleito e desapareceu. A Guarda Municipal que na época de João Henrique fazia rondas na Av Centenário sumiu desde a gestão ACM Neto.
A situação é crítica e grave. Os moradores de rua tomam banho a céu aberto e estendem roupas num varal da praça. Está na hora do pessoal da Assistência Social da Prefeitura aparecer.