A partir desta segunda-feira (22) a capital baiana ganhou reforço de 75 policiais militares motociclistas que irão atuar diariamente nos principais corredores de tráfego da cidade, com o objetivo de oferecer um atendimento mais rápido das ocorrências e consequente combate à criminalidade.
“Esse efetivo foi capacitado pelo Esquadrão Águia e está preparado tecnicamente para realizar operações de motopatrulhamento reduzindo tempo resposta das ações. A atuação está distribuída nas regiões que compreendem os Comandos de Policiamento Regionais da Capital (CPRC) Atlântico, Baía de Todos os Santos e Central”, explicou o comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia, major Assunção, unidade responsável pela supervisão da operação.
O major pontuou ainda que as ações iniciam logo ao amanhecer do dia, garantindo mais segurança para aquelas pessoas que saem das suas casas para trabalhar. “Os policiais militares estarão atentos aos locais onde há maior demanda”, acrescentou.
O planejamento é realizado pelo Comando de Operações Policiais Militares (COPPM). A operação foi criada por determinação do comandante geral, coronel Coutinho, após alinhamento com o governador do estado, Rui Costa, como forma de estabelecer mais celeridade em vias de grande fluxo de veículos com menor custo.