Ambulância da S.O.S Vida passava pela via quando parou para socorrer gestante
Paula PITA , da redação em Salvador |
29/01/2021 às 09:56
Ambulância da S.O.S Vida passava pela via quando parou para socorrer gestante
Foto: DIV
O início do plantão da médica Mayara Cinthia da S.O.S Vida foi inusitado nesta quinta-feira, 28. Ela seguia na ambulância da empresa de Home Care quando se separou com uma gestante em trabalho de parto em pleno engarrafamento da avenida Paralela. O carro onde estava Joseane ficou sem combustível quando ela seguia com o marido e a prima para uma maternidade.
O bebê já começava a sair quando a médica acompanhada de a técnica de enfermagem Cátia Couto e o condutor Almerindo Neto pararam para ajudar. Mayara ajudou no nascimento, cortou o cordão umbilical e estabilizou Benjamin, como o menino foi batizado pela família, até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
"Foi um momento de muita tensão, mas a equipe estava bem articulada e conseguimos prestar a assistência para Joseane e o bebê. Foi inusitado, a gente não espera, mas foi importante manter a calma e a confiança para prestar socorro para quem precisa", relata a profissional. Mayara também contou que a família estava tranquila apesar da emoção. Ela ainda diz que a experiência é um sopro de esperança em meio a pandemia.
"Foi um momento tão especial, o nascimento de um bebê saudável mesmo diante do momento de Covid-19 com tantas mortes. Foi bem legal e ficamos muitos felizes".