Visita aos dinos só com agendamento
Tasso Franco , da redação em Salvador |
25/01/2021 às 19:16
A procura tem sido grande e só com agendamento para visitar os dinos
Foto: Jefferson Peixoto
O movimento para visitação na Lagoa dos Dinossauros foi bastante tranquilo na última sexta-feira (22) e sábado (23), primeiro fim de semana com agendamento obrigatório para acesso ao espaço, localizado no Stiep. A mudança na visitação às sextas e sábados foi necessária para evitar aglomerações devido ao grande fluxo de visitantes.
A secretária de Sustentabilidade e Resiliência, Edna França, acompanhou de perto as visitas e avaliou positivamente os primeiros dias, conseguindo manter a logística no que diz respeito à organização. A gestora afirmou que a decisão de agendar as visitas foi acertada, com as pessoas mantendo o distanciamento, usando máscaras e álcool gel.
Ela comemorou o fato das vagas terem esgotado não só para este final de semana, mas também com poucas vagas para a sexta-feira (29) e com horários esgotados para o sábado (30).
A analista de sistemas da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Simara Sampaio, também acompanhou o primeiro final de semana de visitação agendada e recebeu o feedback do público, que elogiou o site desenvolvido pelo órgão. “Eles se sentem mais seguros com o agendamento, porque sabe que, se está agendado, tem o número limitado de pessoas que entram. Foi a opinião da maioria, que só foi porque teve o agendamento, sabendo que não ia ter aglomeração”.
Impressões – Pela primeira vez na lagoa, a atendente de farmácia Diana de Jesus estava acompanhada das irmãs, do sobrinho e da mãe, e estava impressionada com a estrutura. “O agendamento foi tranquilo e rápido. O parque é lindo, chega a ser surreal, estou me sentindo dentro de um filme. Pretendemos voltar outras vezes, depois da pandemia principalmente”, disse.
A professora Cíntia Alcântara estava acompanhada do filho João Gabriel, de três anos. Essa foi a primeira vez deles visitando o espaço, aproveitando as férias escolares do garoto. “Eu queria agendar para um outro momento, mas deu certo e aproveitei esse período para visitar. Meu filho está encantado e o passeio superou muito. Vamos voltar outras vezes, observando o número de pessoal, com todos os cuidados para poder se divertir ao máximo”.