A fase 3 está sendo na base do conta gotas
Tasso Franco , da redação em Salvador |
03/09/2020 às 14:23
Prefeito vistoria mais um viaduto
Foto: Valter Pontes
O prefeito ACM Neto prometeu anunciar até o próximo sábado, 5, as novas flexibilizações da terceira etapa, mas, disse que shows musicais com bandas seguirão proibido. A fala de Neto foi durante abertura de mais um elevado ao trânsito na obra do BRT.
A Avenida ACM ganhou mais uma estrutura para garantir a fluidez de tráfego, com a entrega de um elevado na região do Cidadela. O equipamento foi inaugurado nesta quinta-feira (3) e passa a receber veículos provenientes do Itaigara ao Shopping da Bahia. A construção integra o complexo viário Félix Mendonça e é o sexto equipamento entregue pela Prefeitura na primeira etapa do BRT.
Na prática, já a partir de hoje, os veículos que vierem do Parque da Cidade podem passar por cima da nova estrutura, não havendo mais necessidade de seguir nas marginais da Faculdade Universo e Lar Shopping. Sustentado por 72 vigas pré-moldadas, o elevado tem 2.080 m³ de concreto e 250 toneladas de aço. O investimento foi de R$ 16,2 milhões.
“Estamos fazendo mais uma entrega importante dentro dessa que é a maior obra viária em execução na nossa capital. A Avenida ACM é uma das mais demandadas da cidade não apenas por quem mora na região, mas pelas milhares de pessoas de bairros distantes que trabalham aqui. Esse elevado já vai melhorar muito o fluxo de veículos, permitindo que a população ganhe mais qualidade de vida com menos tempo no trânsito”, afirmou ACM Neto.
O prefeito lembrou que o cronograma de conclusão de todo o sistema viário da primeira etapa do BRT está previsto para o final do ano. Com as obras em ritmo acelerado, consequentemente alguns trechos da Avenida ACM têm sido temporariamente comprometidos com congestionamentos. “Peç