Salvador

MÃO ÚNICA: AV JOANA ANGÉLICA ENTRE OAB E CAMPO DA POLVORA, JÁ VALE

Começaram hoje as mudanças
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/08/2020 às 11:19
Av Joana Angélica com mão única
Foto: PMS
A avenida Joana Angélica passa a ser via de mão única a partir deste sábado, 22. No trecho, que vai da sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OBA-BA) até o Campo da Pólvora, o fluxo será permitido apenas para o sentido Nazaré. Em paralelo, o local passa por obras de requalificação para alargar a calçada em três metros. A expectativa é que as intervenções sejam concluídas em 70 dias.

Os condutores que fariam o percurso para a Praça da Piedade oriundos de Nazaré devem seguir pela Rua do Carro, ao lado do Fórum Ruy Barbosa, e descer a Rua Professor Hugo Baltazar da Silveira para acessar o Dique do Tororó, seguir para o Vale dos Barris e subir para a Rua Direita da Piedade.

Já os motoristas que tiverem como destino o Tororó devem entrar na Rua Junqueira Freire, que é transversal à Rua do Tinguí, passar pela Praça Duque de Caxias e subir a Ladeira da Mouraria. Na Joana Angélica novamente, eles podem chegar ao Tororó através das ruas Francisco Ferraro ou José Duarte.

Também a partir deste sábado, os ônibus que circulam pela Joana Angélica, sentido Praça da Piedade, terão os itinerários modificados. Os veículos passarão a acessar a Rua Tingui, Largo do Campo da Pólvora, Rua Professor Hugo Balthazar da Silveira, Boulevard América, Rua José Leonildo de Sena, Avenida Vasco da Gama (Dique do Tororó), Vale do Tororó, Vale dos Barris, Rua Clóvis Espínola, Rua Direita da Piedade, Rua Portão da Piedade, retorno em frente à sede da OAB-BA e Rua Direita da Piedade, seguindo então o itinerário normal.

Com a mudança no sentido da via, o ponto de ônibus localizado em frente ao Instituto de Previdência de Salvador (IPS) foi desativado. As opções são utilizar os veículos no ponto na Praça da Piedade, ou pegar uma linha em direção ao Campo da Pólvora e integrar com as que descem o Jardim Baiano. Não haverá alteração no trânsito no sentido Fonte Nova.

Segundo informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a alteração ocorre porque a avenida possui bastante movimento, tanto de veículos quanto pedestres, o que gera grandes problemas de mobilidade. As obras também afetarão o ordenamento de ambulantes, que ganharão novos espaços, segundo a prefeitura.