Com informações da SSP
Tasso Franco , da redação em Salvador |
31/07/2020 às 19:06
Alberto Maraux
Foto: Alberto Maraux
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) impediram que 200 kg de maconha e munições calibre 7,62 (para fuzis) fossem enviados para uma facção, no bairro de Sussuarana, em Salvador. Dois criminosos acabaram presos em flagrante, quando se preparavam para o transporte ilícito, na tarde de quinta-feira (30).
Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) Central e do Grupo de Capturas descobriram a possibilidade do repasse de drogas e munições e iniciaram ações de inteligência. No bairro de Itapuã, perto de um estabelecimento comercial, na Avenida Dorival Caymmi, as equipes montaram uma campana e visualizaram a casa onde possivelmente os materiais estariam guardados.
No início da tarde, dois homens foram flagrados e presos com 200 kg de maconha, divididos em tabletes, e uma caixas com as munições. Os criminosos informaram que mandariam, através de um carro do aplicativo Uber, os materiais ilícitos para o bairro de Sussuarana.
A dupla e os materiais foram apresentados no DHPP, localizado no bairro da Pituba. "Sabemos quem receberia as drogas e as munições. Em conjunto com o Draco e a PM, atuaremos para efetuarmos as prisões", destacou o titular da DH Central, delegado Guilherme Machado.