Tenente Marco Antonio, 54 anos, 28 anos de PM, participa de trabalho de parto em viatura pela primeira vez (Com informações da Ascom PM)
Tasso Franco , da redação em Salvador |
02/06/2020 às 10:11
Vida
Foto: PM
O serviço era de intensificação do policiamento no bairro da Liberdade, em Salvador, mas dois policiais militares da 37ª CIPM acabaram auxiliando um parto dentro da viatura, a caminho da maternidade Tsylla Balbino. Um lindo menino, saudável, não quis esperar e nasceu ainda no estacionamento da unidade de saúde.
O fato inusitado aconteceu na noite de segunda-feira (1º), quando uma guarnição da PM realizava a Operação Intensificação e foi acionada pelo pai da criança nas proximidades do Plano Inclinado na Praça Nelson Mandela, por volta das 23h40min, informando que a companheira estava em início de trabalho de parto.
Imediatamente, o tenente Marco Antônio e soldado Requião transportaram dois até a Tsylla Balbino, na Baixa de Quintas, mas antes de entrarem na maternidade, ainda no estacionamento, o bebê nasceu. Os policiais pediram apoio à equipe de enfermagem, que procedeu com os primeiros atendimentos a parturiente e ao recém-nascido.
O comandante da guarnição, tenente Marco Antônio, de 54 anos, destacou que em 28 anos de serviço na PMBA essa foi a primeira ocorrência dessa natureza que atendeu. “A sensação que tive é que fomos úteis para essa família, passamos todas as orientações aprendidas no nosso curso de formação sobre como deixar a parturiente mais confortável e como posicionar o bebê após o nascimento. Graças a Deus ele nasceu saudável”, contou satisfeito com a atuação inusitada e emocionante. A mãe e o bebê passam bem.