Integrantes do Movimento de Mulheres Líderes Comunitárias da Bahia foram recebidas pela secretária Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, na sede da Sempre, nesta terça-feira (10). A titular da pasta pôde conhecer o trabalho social que as representantes desenvolvem em suas comunidades e dialogou com as líderes a fim de estabelecer parcerias para viabilizar mais ações sociais nos bairros soteropolitanos.
As mulheres também tiveram a oportunidade de conhecer os programas, serviços, benefícios e projetos realizados pela Sempre, nos equipamentos socioassistenciais do município, como os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Núcleo de ações Articuladas para População em Situação de Rua (NUAR), entre outros.
Em primeira mão, a secretária de Promoção Social anunciou a possibilidade de levar novos projetos itinerantes da Sempre para levar benefícios sociais às comunidades periféricas de Salvador. “É importante que esse encontro tenha acontecido hoje, no mês que celebramos as conquistas femininas. Essas mulheres são o braço amigo da Prefeitura, são os canais, através do quais, muitas pessoas conseguem acessar os serviços do município”, ressaltou Ana Paula.
Bem simbolicamente, sobre a mesa da reunião feminina, um mosaico produzido por um assistido da Sempre em uma oficina realizadas em um dos Centros de Referência e Assistência Social de Salvador. No encontro, foi unânime a importância de atividades inclusivas para empoderar e dar visibilidade às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Nos próximos dias, será agendada uma nova reunião, com a convocação de mais lideranças comunitárias femininas, para ampliar o conhecimento sobre a atuação da secretaria, com a finalidade de aproximar a instituição das comunidades e proporcionar ações efetivas de atendimento à população que vive em situação de vulnerabilidade e risco social.