Salvador

TRÊS TRAFICANTES DE DROGAS SÃO PRESOS PELA PM EM MARECHAL RONDON

Os três foram flagranteados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Da Redação , Salvador | 05/03/2020 às 11:07
Armas, drogas e celulares apreendidos
Foto: SSP
Três traficantes de drogas foram presos nesta quarta-feira (4), após a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá) deflagrar a operação ‘Martelo e Bigorna’, com o objetivo de localizar a quadrilha de um criminoso envolvido com diversos homicídios na região de Marechal Rondon, especificamente nas localidades conhecidas como Inferninho e Lígia Maria.

Durante a ação, o trio tentou fugir e invadiu uma residência, mas foi capturado. Com o grupo a unidade policial encontrou 231 pinos de cocaína, 177 porções de maconha, duas pistolas calibre 9 mm, um carregador para o mesmo calibre com 11 munições e um carregador para .40, com duas munições, celulares, um frasco com pedras de crack e relógios.

“Um dos presos era alvo prioritário dessa área. Ele vinha tentando se estabelecer como liderança do tráfico na região. Era um criminoso de alta periculosidade, homicida, traficante e assaltante de estabelecimentos comerciais”, disse o comandante da 9ª CIPM, major José Raimundo Barros de Oliveira.

O homem era investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Um deles é apontado como autor de quatro homicídios, porém investigações apontam o envolvimento dele em mais crimes. Ele usava tornozeleira eletrônica, que foi retirada sem autorização, e havia sido preso pela última vez por receptação”, informou a coordenadora da Delegacia de Homicídios da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Baía de Todos os Santos, delegada Cleuba Teles.