O domingo de carnaval (23), no Circuito Batatinha (Centro Histórico), foi marcado pela nostalgia e alegria com a passagem do bloco Quero ver o Momo, que fez todo mundo dançar ao som da banda de sopro e percussão Recordar.
Defendendo o tema Samba de Roda, o bloco Quero ver o Momo oriundo do bairro da Federação, com 33 anos de fundação, fez sua estreia no Circuito Batatinha, com centenas de foliões trajados com a fantasia e chapéu panamá, além de abre-alas com estandartes, realeza momesca da melhor idade (Rei Momo, Rainha, e Miss Simpatia da 3ª idade), banda de sopro e percussão, passistas executando evoluções e com percussão marcante acompanhado por sua musa, mestre-sala, porta-bandeira, sambadeiras, e baianas.
A banda Recordar, com 40 músicos, deu o tom ao cortejo pelas ruas do Pelourinho ao som de marchinhas antigas e sambas que embalaram o público de várias idades, principalmente, famílias que estavam reunidas. “Foi emocionante ver as famílias, o jovem e o idoso brincando juntos com o Quero ver o Momo. Foi uma aposta da diretoria levar o bloco para o Circuito Batatinha e que deu muito certo", comemora Cris Santana, diretora.