Concurso disputadíssimo com vitória merecida de Lorena
Da Redação , Salvador |
11/12/2019 às 10:30
Elegância na passarela
Foto: DIV
Após uma disputa entre 19 candidatas, o título de Garota Base Comunitária de Segurança (BCS) 2019 da Polícia Militar foi entregue a Lorena Lopes de Oliveira, 21 anos, que representou a comunidade do Calabar, na noite de terça-feira (10), no Gran Hotel Stella Maris, durante a 5ª edição do evento.
Para chegar à grande final, as participantes das BCSs de Salvador e também do interior do estado, tiveram que vencer outras duas etapas classificatórias. Elas encararam a passarela e a plateia com a coragem de modelos experientes e fizeram três trocas de roupa, nos estilos gala, praia e casual.
Ao receber a premiação das mãos do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa e do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, a vencedora Lorena Santos, de 21 anos, que é estudante de enfermagem, festejou com alegria e muita emoção a oportunidade de realizar o sonho. “Estou muito emocionada por representar a minha comunidade com essa grande conquista. Agora é seguir em frente na carreira e dar continuidade ao meu sonho de brilhar nas passarelas”, enfatizou. O segundo lugar ficou com Ticiane Oliveira, representando a BCS Chapada, e o terceiro com Ângela dos Santos, que representou a BCS Bairro da Paz.
O primeiro lugar foi premiado com um notebook, o segundo com um tablet e o terceiro com um kindle. As três vencedoras também ganharam um curso de modelo na agência One Models, kits de beleza e design de sobrancelha.
Durante o evento, a festa foi animada pelo repertório musical do Grupo Primeiro Som - formado por policiais militares que são instrutores dos projetos musicais das bases comunitárias. Este ano, o evento foi apadrinhado pelo apresentador Alex Lopes e pela jornalista Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má. Além de contar com as presenças das jornalistas Adriana Oliveira, Rita Batista, Ana Portela, Gabriela Cruz e do estilista de alta costura Elcimar Badu compondo a mesa de jurados.
O concurso Garota BCS é uma ação conjunta das Bases Comunitárias da Policia Militar que reforça o caráter social do Programa Pacto pela Vida. Este ano, como forma de motivar as concorrentes e ressaltar a importância do esforço em busca de oportunidades, a campeã da 1ª edição do concurso, Bruna Souza, que atualmente trabalha para agências internacionais em Londres, marcou presença e mandou o recado para as todas as candidatas. “Não desistam meninas! Pois tudo é possível quando se acredita em si mesma. Boa sorte e sejam felizes”, desejou.
O coronel Anselmo Brandão falou da importância que a iniciativa tem de proporcionar novas oportunidades para jovens que sonham com um futuro melhor. “É um trabalho fantástico, essa é a polícia que queremos perto da comunidade, que proporciona oportunidades. Essas meninas estão vendo que o sonho é possível e estão aqui buscando essa realização”, expressou o comandante geral da PM.