A expectativa, de acordo com o secretário, é de que o Sempre na Comunidade seja expandido e percorra as principais e maiores localidades soteropolitanas
Da Redação , Salvador |
11/05/2019 às 10:13
Projeto Sempre na Comunidade
Foto: Valter Pontes
A Praça da Revolução, em Periperi, será o primeiro local da capital baiana a receber o projeto Sempre na Comunidade, neste sábado (11), das 8h às 12h. A equipe presente em um micro-ônibus adaptado com acessibilidade, sanitários e rede logística, além de um veículo tipo van, realizará 300 inscrições e atualizações cadastrais para benefícios sociais do CadÚnico, concedidos pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). O prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis e o secretário da Sempre, Léo Prates, estarão presentes.
Além do cadastramento e atualização para o Bolsa Família, a população contará, ainda, com atendimentos de profissionais da assistência social, educadores, técnicos, psicólogos e nutricionistas. Para tanto, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência de todos os componentes da família. Com investimento de R$600 mil, a inciativa faz parte do conjunto de projetos, ações e inaugurações em comemoração aos 470 anos da capital baiana.
A expectativa, de acordo com o secretário, é de que o Sempre na Comunidade seja expandido e percorra as principais e maiores localidades soteropolitanas. Com isso, a ação facilitará o acesso de milhares de pessoas aos benefícios dispostos por meio do CadÚnico e demais auxílios concedidos pela Sempre.
“Precisamos manter atualizados os cadastros de maneira permanente e, além disso, fazer a busca ativa das famílias que têm direito a esses benefícios e que ainda não estão recebendo por vários motivos. Esta ação, certamente, trará muitos resultados positivos para nossa população carente”, explica Prates.