Salvador

CARNAVAL: PM inicia devolução de mais de 3 mil lotes de documentos

Polícia Militar inicia devolução de mais de 3 mil lotes de objetos e documentos encontrados nos circuitos do carnaval
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 08/03/2019 às 17:46
Polícia Militar inicia devolução de mais de 3 mil lotes de objetos e documentos
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Até o próximo domingo (10), baianos e turistas que perderam algum documento ou objeto nos circuitos do carnaval de Salvador podem realizar a retirada do item perdido no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos. O posto de entrega funciona na Ouvidoria e o atendimento é realizado em regime de plantão das 08h às 18h. 

Segundo o capitão Jeferson França, até a manhã desta sexta-feira (8), foram catalogados 3.386 lotes de objetos encontrados. Cada lote pode conter mais de um item e entre os objetos mais encontrados estão identidades, chaves e cartões. 

O capitão explica que para realizar a retirada é necessário acessar o site da PM-BA (www.pm.ba.gov.br), clicar em documentos perdidos e digitar o nome completo. “Quando a pessoa identificar o seu item perdido no nosso site é necessário que ela anote o número do lote que consta lá e venha até a ouvidoria para fazer a retirada. A devolução é realizada de forma imediata”.

A partir de segunda-feira (11), a retirada dos documentos será realizada no Shopping Barra e o atendimento ocorre de acordo com o horário de funcionamento da Rede SAC. Os objetos encontrados seguem disponíveis para retirada durante 90 dias, após este prazo são encaminhadas para incineração no Instituto Pedro Mello. 

O capitão Jeferson França ainda alerta para que as pessoas continuem realizando a busca no site da PM até o dia 12 de março. “Até o dia 12 estaremos cadastrando lotes encontrados. De repente o cidadão acessa o site hoje e não encontra, mas pode ser que esse documento esteja em alguma delegacia e ainda não tenha sido encaminhado para cá. Por isso, orientamos que façam esse acompanhamento”, explica. 

O estudante Pablo Gonzalez perdeu a identidade e cartões na sexta-feira de carnaval no circuito Barra-Ondina e hoje fez a retirada dos documentos. “É uma sensação de alívio por não precisar fazer todos os documentos de novo. Foi um procedimento bem simples, acessei o site e vi que foi encontrado”, afirma.