Depois de ser muito aplaudida por milhares de foliões no bloco Os Mascarados, que completou 20 anos na última quinta-feira, Margareth Menezes está de volta com sua pipoca Afropop, hoje (sábado – 02/03), às 21h15, no Circuito Dodô. Direto de Recife, onde se apresentou no Galo da Madrugada na manhã deste sábado, a cantora vai se apresentar a bordo do trio da Bahiatursa, na sua segunda noite em Salvador. Amanhã (domingo - 03/03), às 20h30, Margareth encerrará a sua participação na folia da capital baiana com seu trio Afropop, patrocinado pela Prefeitura de Salvador, às 20h30, no circuito Barra-Ondina.
De Salvador, Margareth vai comandar trio elétrico, pelo terceiro ano consecutivo, no circuito oficial de Barreiras, às 24 horas, na segunda-feira (04/02), interior da Bahia, e encerra a sua folia no palco Polo da Ponta Negra, terça (05/02), às 23 horas, em Natal, no Rio Grande do Norte.
CANTO DA MASSA
Com mais de 80 músicas no repertório de Carnaval, a novidade é a Canto da Massa, samba-reggae de Pierre Onassis, uma forte candidata a hit deste Carnaval, que se junta com as recentes Todo Mundo Alegre e Coisa Milenar, todas nas plataformas digitais. “Fico muito feliz em ver o público gostar de uma música nova já nas suas primeiras apresentações. Este samba-reggae de Pierre Onassis festeja a força afro brasileira, afro baiana, citando os nossos três primeiros blocos Olodum, Ilê Aiyê e Muzenza. É muito bom gravar uma música que fala desse universo tão rico”, conta.
REPERTÓRIO E BANDA
Para a alegria do folião, não faltam os sucessos que marcaram a trajetória de seus 32 anos de carreira, como Faraó, Elegibô, Dandalunda, Toté de Maianga, Alegria da Cidade, Passe em Casa, Selei, Me Abraça e Me Beija, entre outras. Margareth também leva para o trio músicas de outros compositores, como Tieta, Toda Menina Baiana, Canto pro Mar, Andar com Fé, Reconvexo, Frevo Mulher, Chame Gente e Alfabeto do Negão. Ela revela que vai homenagear o roqueiro baiano Raul Seixas, que completa aos 40 anos da morte; Os Filhos de Gandhy, que comemoram 70 anos; e o Olodum, que festeja 45 anos.
“Repertório de carnaval é uma coisa imensa, tenho que cantar tudo que já canto e mais alguma coisa. É claro que tem muito improviso para agradar a galera. É um repertório bem diversificado e dinâmico. Mas o essencial é ter um bom trio elétrico, com um som bem legal”, afirma.
No palco e no trio elétrico, Margareth conta com a direção musical do baterista Tito Oliveira e auxílio dos competentes músicos Théo Silva (guitarra), Nelmário Marques (baixo), Marcelo Galter (teclados), Karyne Rosselie (backing vocal) e Gutto Messias e Luizinho do Jêje (percussão).
PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL
MARGARETH MENEZES
Quinta (28/02):
Bloco Os Mascarados, às 21h45, no Circuito Dodô (Barra-Ondina)
Sábado (02/03):
Galo da Madrugada, em Recife
Trio independente, às 21h15, no Circuito Dodô
Domingo (03/03):
Trio Afropop, às 20h30, no Circuito Dodô
Segunda (04/03):
Trio elétrico, às 24 horas, no c=Circuito Oficial do Carnaval, em Barreiras.
Terça (05/03):
Palco do Polo da Ponta negras, às 23 horas, em Natal.